Biografia dos deputados eleitos em outubro/2010 - Dilmo dos Santos


18/01/2011 15:18

Compartilhar:

Dilmo dos Santos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/01-2011/DilmodosSantos.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Dilmo dos Santos nasceu na cidade do Rio de Janeiro, em 13 de agosto de 1964 e teve uma infância humilde. Filho de pescador, foi criado até sua juventude em Angra dos Reis, onde ajudava o pai, Manoel Correia dos Santos, e a mãe, Edith Peres dos Santos. Mesmo com todas as dificuldades, formou-se em Administração de Empresas e trabalhou como executivo em uma das maiores empresas multinacional no ramo de cartões de crédito. Tempos depois foi diretor da Editora Betel, onde ficou por quatro anos até assumir a Presidência da Igreja Assembleia de Deus Madureira em Piracicaba, onde está desde 2003.

É membro da Junta Conciliadora do Estado de São Paulo, Ministro da Convenção Nacional das Assembleia de Deus no Brasil Ministério Madureira (Conamad), Pastor Presidente das Assembleias de Deus em Piracicaba, Segundo Secretário da Convenção Estadual das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo Ministério Madureira (Conemad-SP), Assessor da Presidência da Conamad, Membro do Conselho Consultivo da Faculdade Teológica das Assembleias de Deus do Brasil (Faetad), Membro do United Chaplain International, Membro do Conselho Nacional de Pastores do Brasil (CNPB).

Sua formação, além de administrador de empresas, inclui: Curso Médio em Teologia pelo Instituto Bíblico Ebenezer (IBE-RJ); Bacharel em Teologia e Mestre em Ciência da Religião pela Faculdade de Educação Teológica Logos (Faetel); Reverendo pelo United Chaplain International - União de Capelania Internacional; Mestre Honoris Causa em Ciência da Religião, Doutor Honoris Causa em Filosofia da Religião e Doutor em Divindade pela Faculdade de Administração Eclesiástica Batista das Américas (Faebam).

Tem ministrado a Palavra de Deus em grandes eventos representando o Pastor Presidente, Reverendo Dr. Samuel Ferreira. Casado há 16 anos com a Marisa Galvão dos Santos, pastora, graduada em Direito e Enfermagem Padrão, com quem tem três filhos: Philippe, com 20 anos, Bernardo, com 14 anos, e Victória, com 11 anos.

Pastor Dilmo dos Santos foi eleito pelo Partido Verde (PV), com 90.909 votos e assume seu primeiro mandato como deputado estadual.

alesp