Itaim Paulista comemora 27 anos de emancipação


23/05/2007 09:25

Compartilhar:

Deputado Waldir Agnello durante a realização do culto de Ação de Graças<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Agnello ItaimPB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O bairro do Itaim Paulista, na zona leste da capital, comemora neste mês 27 anos de fundação. A abertura das festividades aconteceu no último sábado, quando também foi realizado um culto de Ação de Graças na Igreja Quadrangular, reunindo representantes das 174 denominações evangélicas presentes no bairro.

O deputado Waldir Agnello (PTB) participou do culto, parabenizou a comunidade e falou aos presentes sobre a cooperação das Igrejas e instituições religiosas no desenvolvimento de ações sociais e culturais, no fortalecimento de valores como família, fé, amor a Deus e ao próximo, bem como no restabelecimento de indivíduos em situação de vulnerabilidade social.

As comemorações, organizadas pela subprefeitura, se estendem até o próximo fim de semana e incluem também uma maratona, um baile da terceira idade e um desfile cívico, entre outras atrações.

O Itaim Paulista começou a ser ocupado em meados do século XVIII, com a instalação de olarias que extraíam matéria-prima do leito do rio Tietê, e seu crescimento só aconteceu no século XIX, com a chegada da ferrovia. Em 1980, o bairro ganhou sua autonomia e foi desligado de São Miguel Paulista.

wagnello@al.sp.gov.br

alesp