Campinas ganha novo posto do Poupatempo


28/06/2004 17:02

Compartilhar:

Governador Geraldo Alckmin e deputado Souza Santos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/Souza Santos Alck.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da Assessoria do deputado Souza Santos

A polêmica envolvendo a transferência de local do Poupatempo em Campinas, encerrou-se com resultado positivo. O posto, que atende cerca de oito mil pessoas por dia e se localiza na avenida Francisco Glicério, no Centro da cidade, seria transferido para o Campinas Shopping Center, no bairro Jardim do Lago, a cerca de 30 minutos da zona central. Após reuniões com membros da Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC) e outras representatividades locais, o deputado Souza Santos (PL), solicitou ao governador que o posto de atendimento seja mantido no atual endereço.

De acordo com o parlamentar, a possível mudança do Poupatempo foi recebida com insatisfação por grande parte dos moradores e negativamente pela ACIC. "A transferência do local de atendimento, além de comprometer o processo de revitalização da região central, dificultaria o acesso dos usuários em razão do remanejamento para uma zona periférica", reforçou Santos.

O deputado foi informado pela superintendência do Poupatempo/Campinas que a unidade permanecerá no atual endereço, avenida Francisco Glicério, e será aberta de uma nova unidade do Poupatempo no Campinas Shopping. "O novo posto, que deve ser inaugurado em agosto próximo, oferecerá todos os serviços mantidos na unidade Centro, agregando outros como unidades dos Correios, CDHU e IMESP, e contribuirá para o aprimoramento da qualidade dos serviços desenvolvidos na região", informou o deputado.

ssantos@al.sp.gov.br

alesp