Wilson Teixeira expõe "Animália" no Espaço Cultural V Centenário


29/06/2004 19:05

Compartilhar:

Artista plástico Wilson Teixeira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/wilson.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

DA REDAÇÃO

O artista plástico Wilson Teixeira, inaugurou nesta segunda-feira, 28/6, no Espaço Cultural V Centenário da Assembléia Legislativa de São Paulo, uma exposição de suas obras intitulada "Animália".

A busca de novas soluções gráficas sempre foi uma constante desse artista, gráfico, publicitário e vitralista. Nascido em Guaratinguetá, nesta pesquisa, sempre pintando, vem desenvolvendo as mais variadas técnicas de texturas. Suas telas demonstram cor, forma, matéria e moderno resultado de estilização.

Os temas estão sempre relacionados a bichos, devido às possibilidades de estilização que consegue extrair de cada espécie. Geralmente, pinta com tinta acrílica sobre tela e guache sobre papel, além de trabalhar esculturas com papel machê, desenvolvendo o mesmo estilo dos quadros. Como vitralista, cria também objetos em vidro em técnica Tiffany e fita de cobre. A mostra do artista permanecerá aberta até o próximo dia 3 de julho.

alesp