CPI da Eletropaulo solicitará ao BNDES e a AES informações sobre contratos


30/01/2007 16:19

Compartilhar:

Reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito, presidida pelo deputado Antonio Mentor <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/eletropaulo (8).jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga possíveis irregularidades no empréstimo conferido à Eletropaulo aprovou nesta terça-feira, 30/1, três requerimentos em reunião presidida pelo deputado Antonio Mentor (PT).

O primeiro será encaminhado ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) com o objetivo de solicitar documentos. O segundo requerimento, dirigido ao mesmo banco, reivindica cópias de documentos referentes à investigação de ex-funcionários daquela instituição financeira.

Já o terceiro requerimento, dirigido à empresa AES Eletropaulo, pede informações sobre a atuação de José Pio Borges, que foi presidente do BNDES na época em que o banco aceitou como garantia ações de empresas das ilhas Cayman. Borges, após deixar o BNDES, tornou-se consultor da AES. A CPI quer esclarecer a ligação dele com os contratos de empréstimo investigados.

alesp