Trabalhadores da saúde são homenageados em sessão solene


20/05/2005 16:43

Compartilhar:

A solenidade contou com as presenças, não só dos trabalhadores da área, mas também de líderes sindicais <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/solsaude2.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado Rafael Silva (esquerda) preside solene em homenagem aos trabalhadores da área da Saúde<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/solsaude3.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa da sessão solene em homenagem aos trabalhadores da saúde<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/solsaude1.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Por iniciativa do deputado Rafael Silva (PL) foi realizada nesta sexta-feira, 20/5, na Assembléia Legislativa, sessão solene em homenagem aos trabalhadores da área da Saúde. A solenidade contou com as presenças, não só dos trabalhadores da área, mas também de líderes sindicais e vários representantes de sindicatos de todo o Estado de São Paulo.

O presidente da Confederação Geral dos Trabalhadores, Antonio Carlos dos Reis (Salim), colocou-se à disposição dos sindicatos do setor na luta por melhores condições de trabalho. Disse que o país vive um momento de reforma sindical e que a Central Geral dos Trabalhadores (CGT) busca "caminhos" que beneficiem os trabalhadores do Brasil.

Pedro Pavão, vereador do município de Marília, disse que foi ele, há quatro anos, o autor do projeto de lei que instituiu esta data comemorativa no âmbito daquela cidade. Disse ainda que o Congresso Nacional deveria homenagear os profissionais da Saúde com a instituição de um dia em âmbito nacional.

O diretor do sindicato da região de Ribeirão Preto, Nilson Heleno da Silva, disse que, "antes, a data era comemorativa apenas para os enfermeiros, mas agora se estende a todos os profissionais do setor".

Rafael Silva declarou que, com a instituição do "Dia do Trabalhador da Saúde", comemorado em 12 de maio, "os trabalhadores desta área " tão importante para a sociedade " tiveram reconhecidos o seu valor por esta Casa de Leis". Afirmou, ainda, que "a instituição deste dia é pouco pelo muito que eles fazem. Qual o valor desses profissionais por quem é atendido num leito de hospital?" Perguntou, agradecido, o deputado.

alesp