Parlamentar visita sudoeste do Estado


27/04/2009 10:37

Compartilhar:

Deputado João Caramez durante visita a cidades do sudoeste paulista<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2009/CARAMEZSUDOESTE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

João Caramez (PSDB) visitou, no último dia 17/4, as cidades de Águas de Santa Bárbara, Manduri, Óleo, Piraju, Timburi, Coronel Macedo e Paranapanema. Neste último município, além de visitar o prefeito João Van Melis em seu gabinete na prefeitura, o deputado também prestigiou o Rodeio Fest 2009, que contou com atrações como rodeios em cavalos, touros e carneiros e apresentações musicais.

Em suas visitas, Caramez reiterou seu compromisso com a região e reafirmou sua intenção de continuar trabalhando pelo desenvolvimento do sudoeste paulista. Ele também teve uma visão mais aprofundada das necessidades urgentes da cada município visitado, já que prefeitos, vereadores e lideranças aproveitaram a visita para solicitar a intermediação do deputado, junto ao governo do Estado, na liberação de recursos para a construção de creches, pavimentação de ruas e implantação de cursos técnicos nas cidades.

Outro ponto muito discutido em todas as visitas foi a redução do repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), por conta da crise financeira internacional. Os repasses do governo federal para as prefeituras ficaram prejudicados depois que foi decretada a isenção do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para o setor automobilístico. O fundo é formado por parte da arrecadação do Imposto de Renda e do IPI.

"Com a decisão de reduzir o IPI, o governo federal está onerando as prefeituras menores que dependem quase que exclusivamente do FPM para sobreviverem", disse o deputado.



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp