Comissão avaliará contrato de renovação da Sabesp


25/03/2009 17:52

Compartilhar:

Comissão avaliará contrato de renovação da Sabesp <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2009/ANAPERUGINISANEAMENTO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A precariedade do serviço de saneamento de São Roque, cidade que compõe a bacia hidrográfica dos rios Sorocaba e Médio Tietê, e a atuação da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), no município desde 1979, foram pauta do I Fórum de Discussão promovido pela Frente Parlamentar de Acompanhamento das Ações da Sabesp, coordenada pela deputada Ana Perugini (PT). O evento ocorreu no dia 24/3, na Assembleia Legislativa.

No evento, representantes da sociedade civil de São Roque mostraram fotos de mananciais poluídos com esgoto doméstico. Eles relataram que a Estação de Tratamento de Esgoto, que começou a ser construída em 1997, está abandonada desde 1999.

Com o encerramento da concessão em 2009 e a possibilidade de renovação de contrato, a Associação Missionária dos Amigos e Servos do Senhor Jesus, Fonte de Água Viva, entidade do colegiado do Comitê de Bacia Hidrográfica dos rios Sorocaba e Médio Tietê, criou uma comissão provisória para avaliar a minuta contratual entre prefeitura e Sabesp. "Essa comissão será responsável pela análise técnico-jurídica das cláusulas contratuais com objetivo de garantir transparência e comprometimento da concessionária", explicou Ivonildo Vieira, representante da entidade. A comissão empossada durante o fórum é composta por: Alny de Oliveira Pinto, Ivan Aparecido Martins, Melissa Masserar Duarte, Rejane Meneguetti e Ivonildo Vieira.



aperugini@al.sp.gov.br

alesp