Projeto declara Associação Jacy Pinheiro como de utilidade pública


23/10/2009 12:14

Compartilhar:

O casal Ileine e Virgílio Amaral com o deputado Roberto Massafera <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/MASSAFERAJACY.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Roberto Massafera(PSDB) apresentou essa semana, na Assembléia Legislativa, projeto de lei declarando de utilidade pública estadual a Associação Jacy Pinheiro de Apoio a Criança e ao Adolescente de Borborema. O projeto nasceu de uma solicitação da vereadora Isleine Amaral.

"A associação atua onde a sociedade tem maiores dificuldades e oferece um atendimento importante para crianças e adolescentes. É uma obra que merece o nosso reconhecimento, compromisso e apoio", considerou Massafera.

Com a utilidade pública estadual, a Jacy Pinheiro poderá celebrar convênios e receber recursos direto da Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social.

A Associação Jacy Pinheiro foi criada em setembro de 2002 e dá atendimento a crianças e adolescentes de 7 a 14 anos com atividades direcionadas ao desenvolvimento de suas potencialidades cognitivas, artísticas e culturais. Para isso, utiliza oficinas ludopedagógicas. Garante o acesso e a permanência na escola e proporciona mudanças de atitude visando aumentar a auto-estima e a socialização, além de enfatizar a prevenção à dependência química.

"Tudo o que a Associação Jacy Pinheiro de Apoio a Criança e ao Adolescente de Borborema pretende é contribuir para a busca da formação moral e construção da cidadania dos jovens, a fim de que vivam com dignidade", justificou o parlamentar em seu projeto de lei.

rmassafera@al.sp.gov.br

alesp