Iperó e Sorocaba terão prestação pública de contas


26/10/2009 11:59

Compartilhar:

Reunião sobre o Programa de Aquisição de Alimentos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/HAMILTONSOROCABAh.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

As Câmaras de Iperó e Sorocaba sediarão, em 27/11, encontros de prestação pública de contas de entidades da região que participam do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), do governo federal.

Em Iperó, acontecerá a prestação de contas de entidades sediadas no próprio município e em Porto Feliz. Já em Sorocaba, prestarão contas entidades sorocabanas, de Araçoiaba da Serra, de Capela do Alto, de Pilar do Sul e de Piedade.

A reativação dos Conselhos de Segurança Alimentar terá destaque no encontro. "Os Conselhos são fundamentais para acompanhar a execução do Projeto", afirmou Maia.

Outro ponto, já discutido entre os produtores em audiências no dia 23/10, é como viabilizar o atendimento da Lei Federal 11.947/2009, que garante que 30% do orçamento da merenda escolar sejam aplicados na aquisição de produtos da agricultura familiar.

A apresentação de um projeto de lei para criação do PAA paulista foi o compromisso assumido pelo deputado Hamilton Pereira (PT). "Somente nas unidades prisionais do nosso estado temos uma população de cerca de 150 mil apenados", observou Hamilton. "A rede hospitalar também pode ser atendida através do Programa", completou, assumindo o compromisso de encaminhar o projeto em alguns meses.

hpereira@al.sp.gov.br

alesp