Reforma da ponte entre Presidente Epitácio e Bataguassu (MS)


08/10/2009 18:21

Compartilhar:

Ponte Maurício Joppert<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/BRAGATOMAURICIO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Mauro Bragato (PSDB) cobra do governo federal, a reforma da ponte Maurício Joppert principal ligação dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, localizada sobre o rio Paraná entre os municípios de Presidente Epitácio (SP) e Bataguassu (MS).

Em moção apresentada na Assembleia na qual pede a reforma urgente da ponte, Bragato fala das condições em que se encontra a Maurício Joppert, incluindo os problemas estruturais. A ponte recebe o tráfego da rodovia estadual Raposo Tavares (SP-270) e da federal BR-267 que liga até Campo Grande, capital do MS e também dá acesso ao Paraguai. Inaugurada no final de 1964, possui 2,5 quilômetros de extensão.

"No final dos anos 60 circulavam por ali caminhões com baixa pesagem, hoje a realidade é diferente com treminhões de cana trafegando com cargas de até 60 toneladas, exigindo cuidados constantes para a segurança dos usuários", informa Bragato, ressaltando que lideranças políticas do oeste paulista e sul matogrossenses vêm lutando há anos para a reforma ser viabilizada.

"Reuniões e audiências públicas foram realizadas com as presenças de autoridades do Ministério dos Transportes e representantes locais. Promessas de investimentos foram comunicados publicamente, mas a licitação não acontece", enfatiza o deputado na moção, que já foi publicada no Diário Oficial da Assembleia Legislativa.



mbragato@al.sp.gov.br

alesp