Visita à Obra Social São Francisco Xavier


19/03/2009 18:31

Compartilhar:

José Augusto e crianças da Obra Social<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2009/JOSEAUGUSTOCRIANCAS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado José Augusto (PSDB) visitou, no bairro Serraria, em Diadema, a Obra Social São Francisco Xavier, entidade que trabalha com crianças e adolescentes carentes. Após receber R$ 50 mil, provenientes de emenda do parlamentar, a instituição conseguiu comprar um veículo Kombi, além de 11 computadores.

A presidente da entidade, Maria Madalena Figueiredo, mais conhecida como Irmã Lucina, agradeceu ao deputado pela ajuda e disse que o veículo, além de transportar crianças, ainda serve para buscar doações para a instituição. "Nós só temos a agradecer. O deputado José Augusto tem nos auxiliado muito", disse Irmã Lucina.

José Augusto afirmou que tem sempre procurado ajudar as instituições que desenvolvem projetos sociais. "Nos próximos dias, vamos entrar com mais uma emenda. Destinaremos mais recursos para essa entidade que é reconhecida pelo trabalho sério que tem em Diadema", afirmou o deputado.

A Obra Social São Francisco Xavier está voltada à assistência e formação moral e intelectual de crianças necessitadas. A entidade promove vários tipos de cursos profissionalizantes, como, por exemplo, o de informática e de corte e costura. As crianças também aprendem a fazer artesanato. Há aulas de bordado, tricô e crochê, entre outras.



joseaugusto@al.sp.gov.br

alesp