Salesópolis comemora 153 anos de emancipação


02/03/2010 16:10

Compartilhar:

Caramez (esq.) e autoridades<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/CARAMEZEMFESTIVIDADEDESALESOPOLIS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Neste domingo, 28/2, o deputado João Caramez (PSDB) participou da festividade em comemoração aos 153 anos de emancipação político-administrativa da Estância Turística de Salesópolis. A programação do aniversário da cidade, que também completou 172 anos de fundação, teve sessão solene promovida pela câmara municipal e santa missa de Ação de Graças na Igreja Matriz São José. O prefeito Antônio Adilson de Moraes, o presidente da Câmara Municipal Pedro da Fonseca e o vereador de Itaquaquecetuba, Celso Reis, além de autoridades locais, também participaram dos eventos.

Em seu pronunciamento durante a sessão solene, Caramez parabenizou a população pela história de desenvolvimento de Salesópolis e reforçou o seu compromisso com a cidade que é o "berço" do rio Tietê. "É uma grande satisfação estar aqui, onde nasce o rio Tietê, um município com tantas histórias, tantos sonhos", disse. O deputado tem um trabalho atuante na região: no início do mês, visitou Salesópolis e municípios vizinhos que foram atingidos por fortes chuvas, ocasião em que conversou com os prefeitos e novamente ofereceu apoio às cidades.

Agradecendo a presença do deputado na festividade, o prefeito Adilson Moraes destacou a parceria mantida com o parlamentar e falou de importantes conquistas da cidade, intercedidas por Caramez, sendo uma das mais recentes a liberação de R$ 200 mil para obras de infraestrutura urbana.

Após a sessão solene, as autoridades seguiram para a igreja onde participaram da missa celebrada pelo bispo diocesano Dom Airton José dos Santos e pelo pároco Rosalvo Cordeiro de Lima.



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp