Visita à Fundação Dorina Nowill para cegos


01/03/2010 17:44

Compartilhar:

Milton Flávio com funcionárias e voluntárias da fundação<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/MILTONFLAVIODORINA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Milton Flávio (PSDB) esteve no dia 1º/3 na Fundação Dorina Nowill para Cegos, onde foi recebido por Vivian de Gregório, diretora executiva do Departamento de Voluntariado, Tereza Franco, assessora da diretoria, Sandra Marchi, voluntária, e Silvia Cury, também voluntária. O deputado foi conhecer o trabalho desenvolvido pela entidade em favor dos deficientes visuais e ficou impressionado com o que viu.

Ele visitou os locais onde são confeccionados os livros em braile, conheceu o mapa tátil urbano desenvolvido pela instituição, se inteirou dos problemas enfrentados pela instituição e se comprometeu a ajudar a entidade na solução de algumas demandas.

"Quando sabemos que no Brasil existem 3 milhões e 600 mil deficientes visuais, conhecer uma entidade que desde 1946 trabalha amenizando o sofrimento destas pessoas é gratificante. O que vimos aqui é um exemplo a ser seguido. No que for possível, vamos ajudar estes abnegados a superarem os problemas que os impedem de ajudar ainda mais os deficientes", disse Milton Flávio.



miltonflavio@al.sp.gov.br

alesp