Suplentes tomam posse nas vagas de parlamentares que assumiram secretarias


04/01/2011 19:50

Compartilhar:

Milton Flávio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/01-2011/PosseDeputadosMiltonFlavioMAU.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Aldo Demarchi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/01-2011/PosseDeputadosDepAldoDemarchiMAU.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Hélio Nishimoto, Aldo Demarchi, Barros Munhoz, Milton Flávio e Camilo Gava<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/01-2011/PosseDeputadosMAU.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Barros Munhoz<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/01-2011/PosseDeputadosDepBarrosMunhozMAU.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Camilo Gava<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/01-2011/PosseDeputadosCamiloGavaNetoMAU.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Hélio Nishimoto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/01-2011/PosseDeputadosDepNishimotoMAU.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Milton Flávio, Hélio Nishimoto e Camilo Gava já haviam exercido mandato nesta legislatura



Três suplentes tomaram posse como deputados estaduais nesta terça-feira, 4/1, em vagas abertas com o pedido de licença apresentado por parlamentares que se integraram ao secretariado do governador Geraldo Alckmin. Eles cumprirão mandato até 15 de março, quando assumem os eleitos para a nova legislatura. Hélio Nishimoto e Milton Flavio, ambos do PSDB, assumem no lugar dos tucanos Paulo Alexandre Barbosa (secretário de Assistência e Desenvolvimento Social) e Sidney Beraldo (secretário-chefe da Casa Civil). Substituindo Edson Giriboni (PV), indicado para a Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos, entra o verde Camilo Gava.

Também convocados por ato do presidente da Assembleia, deputado Barros Munhoz, os suplentes Cássio Navarro (PSDB) e Roque Levi Santos Tavares (PPS) não tomaram posse. Eles devem substituir o tucano Bruno Covas, que assumiu a Secretaria do Meio Ambiente, e Davi Zaia (PPS), nomeado secretário de Emprego e Relações do Trabalho.

"É uma satisfação para a Assembleia ter de volta três parlamentares que dignificaram a Casa. Eles cumprirão um mandato curto mas intenso, de grande movimentação política e engajamento na luta conjunta pelo fortalecimento do Poder Legislativo", disse Munhoz durante a cerimônia, que contou ainda com a participação do 2º secretário, Aldo Demarchi.

Nesta legislatura, Flávio, Nishimoto e Gava já haviam exercido mandato. Eles deixaram o cargo no final de março de 2010, quando os deputados que substituíam retornaram ao Parlamento para desincompatibilizar-se de cargos e concorrer às eleições de outubro passado. Os dois tucanos tinham assumido em janeiro de 2009, e Gava em junho do mesmo ano. Eleito em outubro passado, Hélio Nishimoto ainda tomará posse em 15 de março como deputado estadual para cumprir mandato integral, de 2011 a 2015. Leia a seguir um resumo da trajetória política desses parlamentares.



Hélio Nishimoto



Hélio Nishimoto é administrador de empresas e iniciou sua trajetória política em 1996, quando recebeu 1.120 votos para vereador em São José dos Campos. Foi reeleito para mais três mandatos (2000, 2004 e 2008). Em 2006 recebeu 64.012 votos e ficou como suplente na Assembleia Legislativa. Em janeiro de 2009, assim que assumiu a cadeira de deputado estadual, foi convidado a integrar a Frente Parlamentar de Apoio aos Municípios do Vale do Paraíba, Vale Histórico, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte, e a compor a Frente Parlamentar do Cooperativismo. Em 2010, Nishimoto concorreu novamente ao cargo e recebeu votação de 78.906 votos, o que lhe garantiu a vaga de deputado pelo PSDB.



Camilo Gava



José Camilo Gava Neto, advogado formado pela Faculdade de Direito de Marília, é pós-graduado em gestão municipal pela Unesp e foi vice-prefeito de Assis de 2001 a 2004. Foi eleito em 2006, como 1º suplente, com 40.565 votos.



Milton Flávio



Urologista e professor da Faculdade de Medicina da Unesp em Botucatu, Milton Flávio foi secretário de Saúde e Meio Ambiente naquele município (1993/1994). Em 1994 foi eleito deputado estadual pelo PSDB e reelegeu-se para novo mandato em 1998. Por duas vezes foi líder da bancada do PSDB na Assembleia Legislativa e integrante das comissões permanentes de Saúde e Higiene e de Ciência e Tecnologia. Foi superintendente do Instituto de Assistência Médica aos Servidores Públicos do Estado de São Paulo de março de 2003 a janeiro de 2005.

alesp