Aprovado projeto que declara Biritiba-Mirim a capital do Agrião


10/06/2011 12:21

Compartilhar:

O prefeito de Biritiba-Mirim, Inho, e André do Prado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/ANDREDOPRADOAGRIAOm.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Projeto de lei de autoria de André do Prado (PR), que declara o município de Biritiba-Mirim a Capital do Agrião no Estado, foi aprovado na última quinta-feira, 2/6.

Segundo o deputado, a aprovação do projeto representa importante conquista para os biritibanos, na medida em que busca a valorização do município, localizado na Grande São Paulo, que tem 89% de seu território na região de mananciais, impedindo assim, o desenvolvimento de outras atividades econômicas, a não ser as voltadas para a agricultura, com ênfase na produção de agrião.

"No início do meu mandato, o prefeito de Biritib- Mirim, Carlos Alberto Taino Júnior, o "Inho", me solicitou que apresentasse o referido projeto na Casa. E, nesse sentido, com todo o carinho e atenção que o município merece, apresentei a propositura, por entender sua importância e estar cônscio de que tal medida vem valorizar o município", enfatizou Prado.

De acordo com o Ranking da Produção Nacional de Agrião nos Municípios, Biritiba-Mirim está em primeiro lugar, Teresópolis-RJ, em segundo, Mogi das Cruzes-SP, em terceiro lugar, e Suzano-SP, em quarto.

"Atualmente, Biritiba-Mirim é o maior produtor estadual e nacional de agrião, com aproximadamente 800 produtores, pequenos agricultores que utilizam mão de obra familiar, na maioria. A produção do município abastece a Grande São Paulo, litoral, Baixada Santista, Vale do Paraíba, Rio de Janeiro e outras regiões do país", salientou.

André do Prado salientou ainda os benefícios do agrião, tendo alto valor nutricional.



andredoprado@al.sp.gov.br

alesp