Evento da OAB-Mauá em homenagem às mulheres


15/03/2012 16:59

Compartilhar:

Damo (centro) ressalta o trabalho das mulheres<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2012/VANESSADAMOOABMAUAv.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Vanessa Damo (PMDB) participou, no dia 9/3, de evento promovido pela OAB-Mauá em que foram homenageadas mulheres de destaque da área do direito, jornalismo e policiais militares.

Em seu discurso, Vanessa Damo destacou a importância da luta pelos direitos das mulheres e enfatizou seu trabalho na Assembleia Legislativa com relação ao projeto de lei que visa garantir cinco anos a menos para o tempo de aposentadoria das policiais militares. "Hoje são 30 anos para se aposentar, sem distinção entre homens e mulheres da corporação, precisamos lutar para que esta situação seja revertida e que, da mesma forma que em outras categorias, as policiais femininas possam se aposentar com cinco anos a menos que os homens. Parabéns a todas as mulheres por sua força e por serem guerreiras", salientou.

Na cerimônia foram homenageadas três advogadas da cidade, Sandra Amorim, Cleusa Santana e Luci de Souza Lima, assim como, a jornalista Angélica Nicoletti. Além disso, 25 policiais militares femininas foram homenageadas pelos relevantes serviços prestados.

A mesa de honra do evento contou com o comandante interino do 30º Batalhão, major PM Fausto Maurício Sanches Fernandes, do comandante coronel PM Roberval Ferreira França do CPAM-6 (Comando de Policiamento de Área Metropolitano Seis), do presidente da OAB de Mauá, Roberto Carlos de Ortiz e dos deputados Donisete Braga (PT) e Vanessa Damo. (pm)



vdamo@al.sp.gov.br

alesp