Deputado visita favela do Heliópolis


14/05/2008 11:38

Compartilhar:

Bruno Covas percorreu ruas da favela na companhia dos dirigentes da Unas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2008/BRUNO COVAS 977.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A União de Núcleos Associações e Sociedades de Moradores de Heliópolis e São João Clímaco (Unas) recebeu o deputado Bruno Covas (PSDB), na sexta-feira, 9/5, oportunidade em que seus dirigentes Nazareno Antônio da Silva, Fábio Rubson da Silva e Emerson Abreu Santana explicaram a trajetória da Unas e os projetos voltados para jovens e adultos, sempre com o propósito de inclusão social e de influenciar na geração de políticas públicas, formação e relações de gênero. A Unas tem atuação importante na gestão dos programas da favela.

O deputado Bruno Covas recebeu, durante a visita, um convite para ser um parceiro de Heliópolis acompanhado do pedido de ajudar a direção da Unas a criar um centro de referência do idoso, segmento que se ressente muito da falta de políticas públicas que permitam sua participação na vida de Heliópolis. Outro projeto sonhado pela Unas é formar uma cooperativa de catadores, enfatizando a consciência de meio ambiente em um sentido mais amplo, indo além do tratamento de lixo e de preservação da água.

Bruno Covas comprometeu-se a colaborar com os projetos já em andamento e com os que venham a ser criados. Ele parabenizou a estrutura e a atuação consciente da Unas, que conta com 360 funcionários. "É importante ver que membros da própria comunidade têm a preocupação de torná-la melhor e demonstram, com iniciativas elogiáveis, que estão realmente dedicados a uma construção positiva pelo bem coletivo".

www.brunocovas.com..br

brunocovas@al.sp.gov.br

alesp