Ribeirão Preto poderá ser subsede da Copa


23/04/2008 21:01

Compartilhar:

Deputada Dárcy Vera<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/DARCY VERA RIB PRETO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Dárcy Vera (DEM) encaminhou à Presidência da República, através da Assembléia Legislativa paulista, moção solicitando que sejam adotadas medidas necessárias para que Ribeirão Preto seja uma das subsedes da Copa do Mundo de Futebol, a ser realizada no Brasil em 2014.

A reivindicação tem o apoio do Convention & Visitors Bureau de Ribeirão Preto e Região e do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Ribeirão Preto e Região e está fundamentada no fato de a cidade ser o centro de uma das mais importantes e desenvolvidas regiões do país e ter infra-estrutura adequada para sediar parte do evento.

Com cerca de 600 mil habitantes, Ribeirão Preto também é referência nos setores educacional, de medicina e sucroalcooleiro. Conhecida por sua pujança, importância e dimensão sacioeconômica e empresarial, a cidade é um importante pólo de turismo de negócios e possui dois estádios privados, além de áreas disponíveis para a construção de um terceiro. "Ribeirão Preto tem todos os pré-requisitos para abrigar uma das subsedes da Copa do Mundo e vamos trabalhar para que isso se concretize", afirma Dárcy Vera.



darcyvera@al.sp.gov.br

alesp