Direito à acessibilidade deve ser respeitado


23/11/2007 18:43

Compartilhar:

Sofia Carneiro Guimarães<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/ENTREVISTA Sofia Guimaraes (2)MAU.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A jovem deputada Sofia Carneiro Guimarães, do Partido dos Direitos Humanos, é autora do Projeto de Lei 17, que fala sobre o rebaixamento das escadas de ônibus para facilitar o embarque de pessoas idosas, crianças e portadores de necessidades especiais em todo o transporte público do Estado. A idéia de apresentar a matéria surgiu após a parlamentar observar as dificuldades das pessoas em embarcar e desembarcar dos coletivos.

"Acredito que o desconforto não seja somente físico, mas também moral. Além do mais, ressalta a deputada, não é justo que a rotina das pessoas seja alterada e o direito de ir e vir seja desrespeitado." Sofia lembra que a idéia é viável, "tanto que alguns ônibus, poucos, dado o volume de usuários em nosso Estado, possuem rampas de acesso. É preciso expandir a medida", reforça.

Essa é a primeira vez que a jovem deputada, estudante do Colégio de São Bento, participa do PJ. Embora esteja gostando da experiência, a deputada, que debate com seus amigos os problemas sociais, não pretende seguir a carreira política. "Pretendo cursar História."

alesp