Deputada reivindica melhoria na segurança de Juquitiba


29/05/2007 10:37

Compartilhar:

Analice e Marzagão <i>(à esq.)</i> discutem propostas para a segurança em Juquitiba<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/ANALICE PM JUQUITIBA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Analice Fernandes (PSDB) reuniu-se com o prefeito de Juquitiba, Roberto Silval Rocha, o vice-prefeito, José Berlanino Nunes Bernardo, e o secretário estadual de Segurança Pública, Ronaldo Marzagão, para discutir questões de segurança no município. A deputada reivindicou a instalação de um posto da Polícia Militar no distrito dos Barnabés, cuja vasta extensão territorial dificulta o trabalho da polícia, segundo Analice. Outro ponto crítico seria a BR-116, que corta o município, facilitando o acesso para fugas.

"Nossa única delegacia fecha após as 19 h durante a semana e o dia todo nos finais de semana. Todas as vezes que os policiais precisam fazer uma ocorrência nos finais de semana, têm que ir para Itapecerica da Serra, deixando o município ainda mais descoberto", informou o prefeito.

Entre as possibilidades discutidas na reunião estavam a instalação de uma Base Comunitária de Segurança Distrital e o policial residir no próprio distrito, tendo uma viatura à sua disposição e trabalhando na segurança preventiva. Marzagão disse que o grande problema é a distribuição do número de homens, mas, mesmo assim, autorizou que o comando da PM da região faça um estudo para a implantação da referida base.

"O secretário Marzagão fará esforços para atender às justas reivindicações de Juquitiba. Ele tem feito um brilhante trabalho frente à Secretaria de Segurança Pública e pode contar com o nosso apoio na Assembléia Legislativa", afirmou Analice.

afernandes@al.sp.gov.br

alesp