Deputado participa da retomada das obras do Hospital da Mulher


01/06/2005 11:23

Compartilhar:

Deputado Mílton Flávio participa de solenidade de retomada das obras do Hospital da Mulher<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/m Flavio hosp mulher.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Milton Flávio

O vice-líder do Governo na Assembléia Legislativa, deputado Milton Flávio (PSDB), participou nesta terça-feira, 31/5, do lançamento da última fase de obras da construção do Instituto Doutor Arnaldo, no complexo do Hospital das Clínicas, o chamado Hospital da Mulher. O evento, que vai garantir mais um centro de referência nacional para cuidar da saúde da população, contou com a presença do governador Geraldo Alckmin e do secretário de Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.

Integrado ao Hospital das Clínicas, o Instituto Doutor Arnaldo terá como foco o tratamento a transplantados e vítimas de câncer, além de sete andares exclusivos para o atendimento à mulher e gestantes de alto risco.

Para deputado, que é médico urologista e professor de medicina na Unesp de Botucatu, o reinício das obras é uma demonstração de que o governo tucano de São Paulo tem a saúde como prioridade, já que, no começo do mandato do ex-governador Mário Covas, havia 16 esqueletos de hospitais faltando agora somente o Instituto Dr. Arnaldo ser concluído.

"Nós vamos ter aqui três hospitais: o Hospital da Mulher, com 240 leitos voltados à obstetrícia de alto risco, ginecologia, maternidade, berçário, neonatal; o Hospital do Câncer, dedicado a diagnóstico, tratamento e prevenção do câncer; e transplante de órgãos, com exceção de coração que será feito no InCor", informou o governador.

Cerca de 1.300 trabalhadores da construção civil estarão empenhados para entregar os 726 leitos distribuídos em 28 pavimentos da unidade. São 80 mil metros quadrados de área construída. O término das obras está previsto para 2006.

mflavio@al.sp.gov.br

alesp