Deputado reivindica melhorias para a região centro-oeste do Estado


13/04/2007 18:28

Compartilhar:

Deputado Vinícius Camarinha e Ronaldo Marzagão, secretário de Estado da Segurança Pública<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CAMARINHA SECR SEGR PUB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Vinícius Camarinha (PSB) reuniu-se na primeira semana de abril com o secretário de Estado da Segurança Pública, Ronaldo Marzagão, para reivindicar melhorias na segurança da região centro-oeste do Estado e discutir outros itens sobre o tema, como os altos índices de violência nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro, a necessidade de aumento do efetivo da polícia, a implantação de delegacias nos distritos ou delegacias móveis, a renovação da frota e os investimentos sociais.

Durante o encontro, o secretário fez um balanço de sua atuação nestes primeiros dias de governo e declarou: "Pudemos cumprir metas determinadas pelo governador Serra, entre as quais a integração operacional das policias Civil e Militar. Podemos dar como exemplo a queda de 29% no número de homicídios no Estado durante o Carnaval. No ano passado, foram 81 casos, ante 57 no Carnaval de 2007".

Na opinião do parlamentar, "o secretário Marzagão é um homem preparado para o exercício do cargo: foi capitão da Polícia Militar, promotor e procurador de Justiça, além de assessor jurídico do Ministério da Justiça. O Estado está bem representado na área da Segurança Pública. O projeto para o combate à violência é muito firme, de investimento nas áreas sociais e de educação".

Quanto às ações da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), Marzagão disse que estão sob controle; porém não descartou ações pontuais. "Há todo um trabalho, inclusive de inteligência, para o estrangulamento econômico do PCC. Sabemos que essa facção é organizada nos presídios, mas se mantém graças aos crimes praticados do lado de for a."

O secretário garantiu que vai estudar os pedidos apresentados pelo deputado e atendê-los na medida do possível. "Estamos na expectativa da nomeação de 220 delegados. Já foram realizados alguns concursos públicos e estamos preparando outros com o objetivo de reforçar o efetivo no interior, inclusive na região de Marília. Vamos analisar cada pedido, pois sabemos da importância de cada reivindicação para garantir a segurança da população", concluiu.

vcamarinha@al.sp.gov.br

alesp