CPI das Telefônicas deve ouvir representante da Anatel


26/10/2007 11:13

Compartilhar:

Deputado Baleia Rossi na CPI da telefonia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/BALEIA ROSSI TELEFONICAS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

"Foi uma sessão bastante produtiva, onde aprovamos e encaminhamos três requerimentos de esclarecimentos à Telefônica e decidimos convidar um representante da Anatel para vir falar sobre os problemas no setor". A afirmação é do deputado Baleia Rossi, líder do PMDB e presidente da CPI das Companhias Telefônicas logo após a reunião que aconteceu nesta quinta-feira, 25/10, na Assembléia Legislativa.

Baleia Rossi explicou que considera importante a CPI ouvir um representante da Anatel, pois a agência que regula o setor é a instância mais indicada para punir os constantes abusos que as companhias telefônicas cometem contra o consumidor. "A legislação vigente delega à Anatel poderes para punir, inclusive com multas financeiras, irregularidades no setor de telefonia móvel e fixa", comentou o parlamentar peemedebista.

Sobre os requerimentos solicitando esclarecimentos à Telefônica, o presidente da CPI argumentou que a empresa precisa explicar porque é campeã no ranking de denúncias feitas aos órgãos de defesa do consumidor.

Nesta última reunião da CPI estiveram presentes representantes do Procon, do Idec-Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor e da Associação das Telefônicas de Mogi das Cruzes. Segundo Baleia Rossi, ficou definido que a próxima sessão da CPI das Telefônicas vai acontecer no próximo dia 8 de novembro.

brossi@al.sp.gov.br

alesp