Suzano discute igualdade racial


19/07/2007 17:27

Compartilhar:

José Candido e representantes de entidades do Alto Tietê<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/JOSE CANDIDO IGUALDADE RACIAL.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado José Candido (PT) participou no último sábado, 14 de julho, do seminário do Fórum de Promoção da Igualdade Racial do Alto Tietê, realizado no Centro Cultural Francisco Carlos Moriconi, em Suzano. Promovido por mais de vinte entidades de Suzano e região, o evento reuniu mais de cinqüenta pessoas e teve o apoio da prefeitura municipal de Suzano, por meio da Secretaria de Cultura e do deputado estadual José Candido.

Com o tema "Por uma Política de Igualdade Racial no Alto Tietê", o fórum teve por objetivo debater as questões raciais e propor políticas públicas que ajudem a eliminação de todo tipo de discriminação. O grupo irá encontrar-se mensalmente para a deliberação de trabalhos e promoção de debates como o ocorrido. Durante o encontro foram feitas apresentações artísticas e a exibição de um filme sobre a temática do preconceito. Os participantes reuniram-se em grupos que discutiram intolerância religiosa, juventude negra e a Lei 10639. José Candido lembrou que naquele mesmo local nasceu a entidade "Negro Sim!", em 1997, quando ainda era vereador, tendo ele sido um dos fundadores da entidade.

De acordo com o parlamentar, a criação do fórum é de "grande importância, tornando-se espaço público para discussão de problemas graves como o racismo". Cândido falou ainda da falta de oportunidades para negros e carentes em um país que, segundo ele, não reconhece a história de luta dos ex-escravos.

josecandido@al.sp.gov.br

alesp