Debate sobre política nacional e internacional


22/06/2009 18:33

Compartilhar:

Marta Suplicy e Said Mourad em debate no Programa do Joaquim<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/SAIDMOURADSERRA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Said Mourad, líder do PSC na Assembleia, participou de debate com a ex-prefeita Marta Suplicy na última quinta-feira no Programa do Joaquim, da TV+ de Santo André. O ponto alto da entrevista foi o cenário político atual e as próximas eleições presidenciais.

O parlamentar também falou de política internacional e comentou duas importantes eleições recém-realizadas em países árabes: o Líbano e o Irã. Descendente de libaneses, Said Mourad contou como foi sua estada no Líbano, para onde viajou como observador do Legislativo paulista para acompanhar as eleições realizadas naquele país no último dia 7/6.

O deputado discorreu, ainda, sobre o PL que apresentou à Assembleia Legislativa proibindo o comércio de bebidas em embalagens PET no Estado de São Paulo. Ele defendeu que a comercialização de bebidas em embalagens plásticas só deve ser autorizada após estudo de impacto ambiental e planejamento quanto à destinação final dos recipientes após o consumo. A ex-prefeita Marta Suplicy avaliou que essa proposta deverá estimular a reciclagem, o que é bom para as cooperativas e para o meio ambiente.



saidmourad@al.sp.gov.br

alesp