Lins recebe R$ 1,8 milhão para reforma da Etec


27/10/2009 17:36

Compartilhar:

José Aníbal e Pedro Tobias<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/PEDROTOBIASLINS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Acompanhado do deputado Pedro Tobias (PSDB), o secretário de Desenvolvimento do Estado, Geraldo Alckmin, anunciou no último sábado, dia 24, em Lins, a liberação de R$ 1,8 milhão para serem aplicados na reforma e ampliação do tradicional prédio da Escola Técnica Estadual (Etec) instalada no município.

Em seu breve discurso, Alckmin salientou que o município de Lins está se consolidando como polo dos ensinos técnico e tecnológico da região. "Aqui na Etec, temos 11 cursos técnicos, e na Fatec já são dois cursos universitários: Logística e Informática. Com isso, Lins passa a ser a capital do ensino técnico e tecnológico que qualifica os estudantes para o competitivo mercado de trabalho", destacou.

Ainda em Lins, Alckmin proferiu uma palestra na Câmara Municipal para vereadores pertencentes à recém-criada Associação de Câmaras Municipais do Oeste do Estado de São Paulo (Acamoesp). Além de cerca de 150 vereadores da Acamoesp, outras lideranças políticas, empresariais e comunitárias prestigiaram a palestra, como o ex-prefeito de São Bernardo do Campo William Dib, o deputado federal José Aníbal e os prefeitos de Lins, Jaú, Guaimbê, Catanduva, Lupércio, Espírito Santo do Turvo, Sabino, Ocauçu, Duartina, Vera Cruz, Gália e Promissão.



ptobias@al.sp.gov.br

alesp