Comissão de Cultura, Ciência e Tecnologia aprova dois projetos


01/04/2009 20:24

Compartilhar:

Reunião da Comissão de Cultura, Ciência e Tecnologia <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2009/COMCIENCTECNMAU_1755.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Comissão aprova dois projetos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2009/COMCIENCIAGERALMAU_1747.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Célia Leão <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2009/COMCIENCTECNCELIAMAU_1750.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Cultura, Ciência e Tecnologia aprovou nesta quarta-feira, 1º/4, dois projetos de lei em fase conclusiva. O PL 619/2008, de Fernando Capez (PSDB), que institui o Dia Estadual da Armênia Eterna e o PL 720/2008, de Waldir Agnello (PTB), instituindo o Dia do Cerimonialista, a ser comemorado anualmente em 29/10.

Em sua justificativa, Capez relata a história da Armênia, a menor das repúblicas da extinta União Soviética onde, entre 1915 e 1923, cerca de um milhão de armênios foram exterminados a mando de autoridades do Império Otomano. "A Armênia tem feito campanhas para o reconhecimento do genocídio no mundo por 30 anos. Esses eventos são tradicionalmente comemorados no dia 24/4, data que marca o início do genocídio armênio. Certamente, a criação do Dia Estadual da Armênia Eterna contribuirá para a referida campanha de reconhecimento do genocídio, permitindo que os familiares das vítimas nesse evento recebam o conforto de que suas perdas não foram em vão."

A íntegra desses e de outros projetos de lei estão disponíveis no Portal da Assembleia www.al.sp.gov.br



Convite



A presidente da comissão, Célia Leão (PSDB), colocou em votação a realização de reunião conjunta das comissões de Cultura, Ciência e Tecnologia e de Educação, presidida por Simão Pedro (PT), com o presidente da TV Cultura, Paulo Markun, que discorrerá sobre a grade de programação da emissora. A reunião ainda não tem data marcada.

alesp