Diálogo com PM melhora segurança em estádios


02/02/2010 18:03

Compartilhar:

Carlinhos Almeida e Manuel Messias<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2010/CARLINHOS1RADIANOS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Carlinhos Almeida (PT) promoveu uma bem sucedida reunião entre a direção do São José Esporte Clube e o comando do 1º Batalhão da PM de São José dos Campos, responsável pela região do estádio Martins Pereira.

A pedido da direção do clube, Carlinhos intermediou o contato com o tenente coronel Luiz Augusto Guimarães, comandante do 1º BPM/I, que recebeu o grupo junto com oficiais do comando do batalhão. Também participaram representantes das rádios Bandeirantes AM e Piratininga AM, que transmitem os jogos de futebol do São José.

A razão inicial da reunião era a liberação da entrada dos tradicionais radinhos de pilha no estádio Martins Pereira nos dias de jogo, mas serviu na verdade para abrir um canal de diálogo constante entre a direção do São José e a PM.

Lembrando que hoje o padrão de segurança nos estádios está mais rigoroso, até por exigência do Judiciário e do Ministério Público, o comandante explicou que a lei estabelece a restrição de objetos que possam oferecer risco pelo seu tamanho e peso. Ficou combinado na reunião que os policiais serão orientados a permitir a entrada dos rádios que tenham tamanho de bolso.

A partir de agora, a cada jogo sediado em São José, a direção do time fará contato prévio com o 1º BPM/I para saber quem será o oficial responsável e combinar medidas de segurança.

Tanto o comandante Guimarães como os membros do clube e da imprensa elogiaram a iniciativa do deputado Carlinhos de facilitar o diálogo com a PM. Para Carlinhos, foi fundamental também a iniciativa do coronel Manuel Messias, novo comandante do Comando do Policiamento do Interior I (Vale do Paraíba), que auxiliou no agendamento da reunião, ocorrida dia 29/1.



carlinhos@carlinhos.org

alesp