Escola de Educação Ambiental em Osvaldo Cruz


24/03/2010 17:02

Compartilhar:

Bragato (ao microfone) na cerimônia que contou com a presença de Xico Graziano<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/BRAGATOOSVALDOCRUZ3.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Mauro Bragato (PSDB) participou segunda-feira, 22/3, da inauguração da Escola Municipal de Educação Ambiental (Emea) João Manso Corjon localizada no bairro Lagoa Azul, em Osvaldo Cruz. Bragato elogiou a iniciativa do prefeito Walter Martins em reaproveitar o prédio abandonado de uma escola desativada na zona rural e transformá-lo em escola de educação ambiental. "É um exemplo a ser seguido por outros municípios", afirmou o deputado, autor do projeto de lei na Assembleia Legislativa que denominou a Emea João Manso Corjon, homenagem a uma tradicional família do bairro Lagoa Azul.

O secretário do Meio Ambiente, Xico Graziano, esteve presente e falou da necessidade dos investimentos na educação ambiental para as crianças. "Infelizmente não fomos educados dessa maneira, a respeitar a natureza", ponderou. Graziano citou os projetos Criança ecológica e Adote uma nascente, ambos da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), voltados para alunos do ensino fundamental com objetivo de reforçar a conscientização ecológica.

O prefeito Walter Martins ressaltou que Osvaldo Cruz recebeu nesse ano o selo Município Verde e Azul, da Sema, e a inauguração da escola no Dia Mundial da Água reforça o compromisso com o meio ambiente. "As crianças vão aprender a manusear mudas e cuidar das árvores", disse.Inicialmente a EMEA irá atender 200 alunos da 5ª série do ensino fundamental de Osvaldo Cruz, depois irá se expandir para as demais séries e aos estudantes das cidades vizinhas, Pracinha, Salmourão e Sagres. Os estudantes serão transportados de ônibus até a escola.



mbragato@al.sp.gov.br

alesp