Deputado questiona os atrasos dos Correios


31/03/2011 14:15

Compartilhar:

Ary Fossen<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2011/ARYFOSSENCORREIOSg.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O serviço de entrega de correspondências dos Correios já foi sinônimo de pontualidade e confiança. Há semanas a imprensa na região de Jundiaí publica cartas de reclamação de cidadãos que tiveram prejuízos com o recebimento tardio de boletos, o que acarretou pagamento de juros. Estes foram alguns dos questionamentos levantados pelo deputado Ary Fossen (PSDB) na Tribuna da Assembleia Legislativa na terça-feira, 29/3.

O deputado ilustrou o discurso mostrando aos parlamentares um boleto bancário com vencimento em 15 de março e o recebimento da correspondência protocolado somente no dia 21. "Praticamente uma semana de atraso", comentou. Ele lembrou os demais deputados de que o serviço funcionava otimamente na época em que Fernando Henrique Cardoso era presidente da República e depois dos escândalos dos Correios e do Mensalão o serviço deixou a desejar.

Fossen ressaltou ainda que pedidos de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos pedágios são anunciados, porém até o momento não se tem conhecimento de nenhum pedido para analisar a atuação dos Correios no Brasil. "Também não se vê críticas de jornalistas e radialistas sobre os atrasos dos Correios e milhões de brasileiros são prejudicados", concluiu.

afossem@al.sp.gov.br

alesp