Prefeita de Sete Barras assina termo para construção de creche


31/10/2011 13:12

Compartilhar:

André do Prado (à dir.) ao lado de Nilce Ayako Miashita<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2011/ANDREPRADOprefsetebarras.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado André do Prado (PR), que integra a Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, acompanhou nesta quarta-feira, 26/10, a prefeita de Sete Barras, Nilce Ayako Miashita, na assinatura do Termo de Adesão do Programa Creche Escola, coordenado pelo secretário de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, e pelo secretário de Educação, Herman Voorwald. Além dela, participaram também os gestores dos municípios das regiões do Vale do Ribeira. Com isso, essas cidades já iniciam o processo para receber o equipamento.

Durante a solenidade de assinatura do termo, André do Prado, que trabalhou junto aos secretários de Assistência Social e de Educação, além do superintendente da FDE, Bernardo Ortiz, a fim de viabilizar a construção de uma creche em Sete Barras, elogiou a iniciativa do governo do Estado. "Estou certo de que essa parceria entre o Estado e o município beneficiará sobremaneira as famílias carentes e que necessitam desse auxílio, fortalecendo e ampliando o atendimento de crianças em Unidades de Educação Infantil" disse o deputado.

Segundo Prado, creche é uma necessidade latente no município. Faltam vagas, as mães querem e precisam trabalhar e criança pequena precisa ter todo o cuidado, toda a atenção, refeição na hora certa, e pessoas qualificadas, para poderem cuidar das crianças. "Sabemos que a construção de um equipamento desses, com um número grande de famílias extremamente vulneráveis, muda e transforma a realidade da cidade. Portanto, comemoro essa grande conquista em beneficio da população."



andredoprado@al.sp.gov.br

alesp