Colégio de líderes partidários recebem artistas na Assembléia


24/11/2004 15:08

Compartilhar:

Comissão de artistas foi recebida pelo Colégio de Líderes da Assembléia Legislativa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/artistascollid.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Vicente Cândido

Uma comissão de artistas - formada por Luiz Carlos Moreira, Marco Ricca, Pascoal da Conceição, Umberto Magnani, Tadeu di Pietro, Francisco Cabrera, Marcos Katujian, Ismael Guimarães e César Vieira - foi recebida pelo Colégio de Líderes da Assembléia Legislativa na manhã de terça-feira, 23/11, para discutir o projeto de lei que estabelece o Fundo Estadual de Arte e Cultura, agora de autoria de 70 deputados estaduais.

À tarde, juntaram-se à comissão cerca de 60 outros artistas de teatro, circo, dança, cinema, música e literatura. Eles acompanharam os deputados, que protocolaram o projeto.

Na semana passada, o deputado Vicente Cândido (PT) abriu mão da autoria do projeto, que passou a ser uma iniciativa conjunta de parlamentares de todos os partidos, inclusive do PSDB. Também houve mudanças no parágrafo primeiro, tornando o projeto "autorizativo". Em outras palavras: o Legislativo autoriza o Executivo a criar o Fundo. "Dessa forma, está vencido o problema do vício de origem", disse Vicente Cândido. "Com o novo texto, não há mais nenhum obstáculo para a votação".

Os artistas esperam que o Fundo de Arte e Cultura seja votado até o dia 15 de dezembro. Para sua aprovação são necessários 48 votos.

vcandido@al.sp.gov.br

alesp