Oeste Paulista será sede de fórum para desenvolvimento


18/05/2007 18:40

Compartilhar:

Ed Thomas, Zelmo Denari e Demetrio Zacharias<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/ed thomas x fiesp 1.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Ed Thomas (PMDB) reuniu-se com o diretor do Departamento de Ação Regional da Fiesp, Demetrio Zacharias, e com o presidente da Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo, Zelmo Denari, para mais uma rodada de conversações sobre o desenvolvimento do Oeste Paulista.

O parlamentar informa que no próximo dia 15/6 haverá um importante fórum em Presidente Prudente, capital da 10ª Região Administrativa de São Paulo, ocasião em se debaterão as potencialidades, os entraves e as ações recomendadas para o desenvolvimento regional.

Esse evento tem recebido o apoio e participação direta de entidades representativas, como o a Fiesp, a Faesp, o Itesp, a Fetaesp, os sindicatos rurais da região, o Sebrae, a OAB, a Procuradoria de Justiça, a Fecomércio e, ainda, quatro deputados da região.

Todos os aspectos atinentes ao desenvolvimento regional serão examinados, como a questão fundiária, agroenergia, agroindústria, citricultura e fruticultura, pecuária e investimentos em infra-estrutura de saúde, educação e saúde.

Há uma grande expectativa quanto à instalação de cerca de 45 usinas de álcool na região, que poderão gerar 100.000 empregos em 10 anos. Espera-se a participação de representativas lideranças regionais e autoridades estaduais, que produzirão um documento contendo recomendações pertinentes.

edthomas@al.sp.gov.br

alesp