Deputado recebe homenagem da Polícia Militar


04/11/2005 20:00

Compartilhar:

Deputado Rafael Silva (centro) recebe a medalha de Alvim Franco, presidente do Conselho Fiscal, e de Élcio Inocente, vice-presidente da Associação<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/FOTO_RAFAEL_SILVA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado estadual Rafael Silva (PDT) recebeu a medalha Eterno Guerreiro durante a solenidade do Dia do Policial Militar Portador de Deficiência. A homenagem aconteceu na sede da Associação dos Policiais Militares Portadores de Deficiência, sediada na zona norte da Capital.

O evento existe desde o dia 10 de março de 2001, quando foi publicada no Diário Oficial do Executivo a Lei 10.778, do então deputado estadual Cabo Wilson de Oliveira Morais. Segundo o sargento Jefferson Eduardo Patriota dos Santos, presidente da Associação, "jornalistas, políticos, empresários, policiais, comerciantes e esportistas serão agraciados com a medalha Eterno Guerreiro. É uma forma de mostrar a vontade dos policiais militares portadores de deficiência em homenagear os seus legítimos defensores".

A indicação das pessoas que receberam a medalha neste ano foi feita após uma análise do que cada homenageado significa para o policial militar portador de deficiência.

Para o deputado Rafael Silva receber a medalha Eterno Guerreiro é uma grande honra e isso o deixa ainda mais comprometido em defender os policiais. "Enquanto estão na ativa, são heróis travando batalhas contra a criminalidade e, quando são vitimados pela violência, precisam se afastar e lutar contra a deficiência."

Além do parlamentar, foram homenageados o dirigente esportivo Fernando Casal Del Rey, o jornalista José Luiz Datena, os policiais militares major PM Luiz Flávio Codelo Nascimento, o 2º Ten Luiz Alberto Bucceroni; o 3º Sgt Luiz Florin Fernandes; o 3º Sgt José Carlos dos Santos, o cabo PM Carlos Alberto de Sena, o soldado Paulo Francisco dos Reis, a secretária municipal Mara Cristina Gabrilli, o esportista Yonnitiro Kudo e Gil Frazão de Morais.

rsilva@al.sp.gov.br

alesp