Prevenção à psoríase foi tema de discussão na Câmara de SP


14/09/2005 10:49

Compartilhar:

Deputada Havanir em encontro sobre psoríase<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/havanirpsoriase-1.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria da deputada Havanir Nimtz

Mais de 200 pessoas se reuniram na Câmara Municipal de São Paulo para o 3º Encontro Municipal e 1º Encontro Nacional de Psoríase, promovidos pela Secretaria Municipal da Saúde e Secretaria Municipal de Participação e Parceria, no dia 13 /8. A intenção do evento foi discutir os problemas causados pela doença, seu controle e as formas de prevenção.

O debate contou com a presença da deputada Havanir Nimtz (PSDB), que também é mestre em Dermatologia, da Dra. Valéria Petri, professora e diretora do Ambulatório de Psoríase da UNIFESP, do diretor do Centro Brasileiro de Psoríase, Cid Sabbag, do secretário de Participação e Parceria Gilberto Natalini e do secretário de Coordenação das Subprefeituras, Walter Feldman. Seguindo a linha de humanização, que está sendo trabalhada pela Secretaria Municipal da Saúde, o Coral Ecumênico Infantil da Legião da Boa Vontade (LBV) ficou encarregado de passar a mensagem musical.

Segundo a deputada, a psoríase geralmente manifesta-se na forma de lesões avermelhadas, com escamas grossas e esbranquiçadas, principalmente nos cotovelos, joelhos e couro cabeludo. Não contagiosa, ela atinge três milhões de brasileiros entre homens e mulheres de todas as idades, não tem cura; mas pode ser controlada.

havanir@al.sp.gov.br

alesp