Deputado recebe lideranças do "Movimento Bandeirante" de Santos


26/05/2009 19:35

Compartilhar:

Paulo Alexandre Barbosa em reunião com lideranças do Movimento Bandeirante<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2009/PAULOALEXMOVBANDEIRANTE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Núcleo de Santos da Federação de Bandeirantes do Brasil (FBB) recebeu o apoio do deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) para a ampliação dos projetos sociais mantidos pela instituição. A prioridade será a destinação de uma emenda parlamentar para a compra de computadores. A entidade pretende criar um curso comunitário de informática com a verba.

No último dia 16, lideranças do "Movimento Bandeirante" se reuniram com o deputado e propuseram estender a atividade social em escolas dos morros e da Zona Noroeste, com palestras e orientações relacionadas ao civismo e à cidadania.

Com sede na rua Jurubatuba, 157, no bairro Ponta da Praia, o Distrito de Santos da FBB participa ativamente de projetos de reciclagem de óleo comestível, papel, cartuchos de impressoras e latinhas de alumínio. Também desenvolve o "Projeto Ouça, Aprenda e Viva" (PROAV), com as bandeirantes atuando na conscientização sobre Aids e DST (doenças sexualmente transmissíveis), e o "Cultura da Paz " Combate à Fome", iniciativa com foco no reaproveitamento alimentar para as reduções dos casos de desnutrição infantil.

"Muito antes de se falar de ações de cidadania, o "Movimento Bandeirante" já trabalhava com os valores e princípios éticos com crianças e adolescentes. Hoje, diante de um mundo ameaçado pelas drogas, violência e a desunião, esse tipo deve ação ser incentivada nas escolas, na família e no convívio da sociedade", disse Paulo Alexandre.



pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp