Verba para creche em Descalvado


16/09/2008 17:21

Compartilhar:

Maria Martha, Sapienza, Carolina, Maria Alzira e Cilmara<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2008/SAPIENZA DESCALVADO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Por meio de emenda parlamentar de Vitor Sapienza (PPS), a União Descalvadense de Obras Sociais, mantenedora da Creche Sonho Infantil, em Descalvado, foi beneficiada com R$ 70 mil. O convênio com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, que liberou os recursos, foi assinado nesta terça-feira, 16/9, no gabinete do deputado.

Participaram da assinatura, além de Sapienza, a presidente da União Descalvadense, Maria Martha Ferreira Santana, a secretária da entidade Cilmara Luiza Batista, e as voluntárias Carolina Vick Francisco e Maria Alzira Colucci Ciccone. A verba será depositada na conta da instituição filantrópica nos próximos dias.

A creche dá assistência a 320 crianças carentes. Os recursos serão utilizados para aquisição de uma van, mobiliário, colchões, microcomputador e outros equipamentos. "É a primeira vez que a entidade recebe um benefício dessa natureza, o que vai nos ajudar muito", destacou Maria Martha. Ela esclareceu que isso foi possível graças à atuação de Carolina Vick, que contatou o deputado para que viabilizasse, junto ao governo, a liberação da verba.

Carolina, que também desenvolve uma ação em benefício da terceira idade, aproveitou a ocasião para apresentar a Sapienza o projeto de construção do Centro de Convivência do Idoso (CCI) no bairro Santa Cruz, em Descalvado. O deputado é autor de emenda que destinou R$ 100 mil para as obras. Sapienza observou que vai trabalhar por mais verbas para o CCI, pois o apoio à terceira idade é uma de suas preocupações. O deputado já conseguiu, junto ao Executivo, verbas para a construção de oito CCIs no interior do Estado.



vsapienza@al.sp.gov.br

alesp