Promoção Social autoriza novos restaurantes Bom Prato


17/12/2008 18:03

Compartilhar:

Dárcy Vera <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2008/COM PROM SOCIAL darcy vera 04 ROB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reunião da Comissão de Promoção Social<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2008/COM PROM SOCIAL DEPS ROB_0786.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Promoção Social reuniu-se nesta quarta-feira, 17/12, para deliberar sobre pauta. Foram aprovados os pareceres aos PLs 1.275 e 1.331, ambos de 2007 e de autoria da presidente da Comissão, deputada Dárcy Vera (DEM), que autorizam o Executivo a instalar unidades do Restaurante Popular Bom Prato nas dependências dos Hospitais das Clinicas de Ribeirão Preto e do Hospital do Câncer de Barretos.

O deputado Rafael Silva (PDT) destacou o grande alcance social das matérias, citando as necessidades de Ribeirão Preto, tendo a deputada Dárcy Vera acrescentando que as milhares de pessoas que comparecem diariamente àqueles hospitais possuem, em sua maioria, baixo poder aquisitivo, e serão amplamente beneficiados pelos restaurantes, que oferecem refeição de qualidade a R$ 1,00.

Também o parecer ao PL 179/2008, da deputada Maria Lúcia Prandi (PT), foi aprovado. A propositura também autoriza a instalação de restaurante Bom Prato, desta vez na zona noroeste da cidade de Santos, área que abrange 12 bairros formados com a instalação do pólo industrial na vizinha cidade de Cubatão.

Beneficiando a população idosa, foram acolhidos os pareceres aos PLs 1246/2007, do deputado Lelis Trajano (PSC), que determina que o familiar responsável por idoso que esteja no sistema asilar do Estado realize pelo menos uma visita por mês, e o 348/2008, do deputado José Augusto (PSDB), que institui o Programa de Envelhecimento Ativo (PEA).

Em deliberação conclusiva, foi aprovado ainda o PL 1498/2007, do deputado Fernando Capez (PSDB), que cria o Dia Estadual de Combate aos Maus-Tratos contra Idosos, a ser observado anualmente no dia 26 de junho.

A última reunião da Comissão de Promoção Social em 2008 contou também com a presença dos deputados Edson Giriboni (PV) e Marcos Zerbini (PSDB).

alesp