Moradores reclamam de transporte público


09/02/2009 19:54

Compartilhar:

 Donisete (centro) acompanha entrega de abaixo-assinado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2009/DONISETEBRAGAEMBUNOVEFEV.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Donisete Braga (PT), uma comissão de moradores de Ribeirão Pires e o presidente do PT local, Manoel Marques da Silva, reuniram-se nesta segunda-feira, 9/2, com o diretor de Gestão Operacional da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), Antonio Carlos de Moraes, para quem entregaram abaixo-assinado com mais de mil adesões reclamando melhorias no atendimento aos usuários da Linha 165, da Viação Ribeirão Pires, que faz o trajeto Ribeirão - São Bernardo do Campo. Os usuários classificam o atendimento como "cruel". A EMTU, órgão responsável pela fiscalização, prometeu tomar providências.

No abaixo-assinado organizado pelos moradores do Jardim Caçula, tendo à frente o líder comunitário José Clemente, os usuários afirmam que os veículos, já em idade avançada, circulam com motores desregulados, quebram constantemente, têm goteiras por todos os lados, descumprem horários e, muitas vezes, nem param no ponto, deixando usuários sem opção de transporte. Apontam ainda falta de educação por parte de alguns motoristas.

O diretor operacional reconheceu que há problemas e comprometeu-se a promover uma reunião com os representantes da empresa e a comissão de moradores. Ao afirmar que a missão da EMTU é garantir o constante aprimoramento dos sistemas metropolitanos de transportes, explicou que a empresa dividiu a Região Metropolitana, que possui 39 municípios, em cinco áreas de operação para concessão dos serviços de transporte. "A área 5, que corresponde aos municípios do ABC, é a única que ainda funciona por permissão do Estado. Estamos trabalhando para implantar o sistema de consórcio. Com esse instrumento podemos exigir mais melhoriais para os usuários", enfatizou.



dpbraga@al.sp.gov.br

alesp