Deputada tem 90 emendas incluídas na Lei de Diretrizes Orçamentárias do Estado


26/06/2009 10:15

Compartilhar:

Maria Lúcia Prandi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/PRANDIEMENDAS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Noventa emendas apresentadas por Maria Lúcia Prandi (PT) foram incluídas na Lei de Diretrizes Orçamentárias do Estado, aprovada na quarta-feira, 24/6, pela Assembleia Legislativa.

Estão incluídas ações prioritárias para a Região Metropolitana da Baixada Santista e o Vale do Ribeira nas áreas de Educação, Saúde, Segurança Pública, Transporte, Saneamento Básico e Meio Ambiente. "O mandato foi instrumento para que temas de real interesse da população fossem levados à discussão. A inclusão destas 90 emendas é uma vitória significativa na luta pela melhoria da qualidade de vida da população", afirma Prandi.

Das emendas da parlamentar que foram acatadas, 40 destinam-se a ampliar ações de policiamento preventivo. Outra área prioritária para a deputada Prandi é a Saúde, que teve 20 emendas incluídas à LDO, que visam ampliar as medidas de combate à mortalidade infantil na Baixada Santista.

Para a Educação, a parlamentar teve êxito na aprovação de emendas que prevêem a construção de novas escolas em Bertioga, Santos, São Vicente, Cubatão, Guarujá, Pedro de Toledo, Jacupiranga e Cananéia.

No Transporte, a prioridade é a expansão do projeto do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), desde Cubatão até Peruíbe e a implantação de estacionamentos para caminhões que operam no Porto de Santos.

Para as áreas de Meio Ambiente e Saneamento, Prandi emplacou 15 emendas. "São medidas que vão garantir a preservação de importantes patrimônios naturais e um desenvolvimento com sustentabilidade", acrescenta a parlamentar.

mlprandi@al.sp.gov.br

alesp