Casa Civil promete solução para bairro de Praia Grande


23/11/2009 19:31

Compartilhar:

Cássio Navarro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2009/CASSIONAVARROPRAIA3.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A pedido do deputado Cássio Navarro (PSDB), o chefe da Casa Civil do governo do Estado, Aloysio Nunes Ferreira, prometeu para os próximos dias solução para o bairro do Trevo, em Praia Grande. O parlamentar cobrou providências urgentes sobre a interdição dos acessos à rodovia Padre Manoel da Nóbrega. O assunto será definido em conjunto com o superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Delson José Amador, e o secretário estadual dos Transportes, Mauro Arce.

No pedido, Cássio Navarro reclamou dos transtornos aos mais de 50 mil moradores da região do Trevo. "Para sair do bairro é preciso percorrer até sete quilômetros. Entendemos que a interdição visou evitar acidentes, mas não podemos prejudicar a população dessa maneira", disse.

A solução definitiva para o problema seria a construção de um viaduto. "Já havíamos nos reunido em meados de abril deste ano com representantes dos dois orgãos e apresentado um projeto da prefeitura, mas até agora nada foi definido", comenta o deputado.

O viaduto está projetado para o bairro Samambaia e permitiria o trânsito sob a rodovia para veículos, pedestres e ciclistas. O secretário Aloysio Nunes garantiu que a reunião para uma proposta concreta sobre o bairro do Trevo sairá nesta semana. Logo que obtiver uma resposta, o deputado Cássio Navarro irá conversar com lideranças do bairro do Trevo a fim de apresentar as soluções a serem anunciadas pelo Estado.



cassionavarro@al.sp.gov.br

alesp