Seminário sobre inclusão de pessoas com deficiência


03/12/2009 17:56

Compartilhar:

A secretaria Linamara durante sua exposição no seminário. <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2009/DAVIZAIAEMSEMIARIOPARAINCLUSAO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O seminário "O Desafio da Inclusão: Políticas públicas para as pessoas com deficiência", promovido pelo PPS através de seu presidente regional, deputado estadual Davi Zaia, e JPS " Juventude Popular Socialista, reuniu, nesta terça-feira, 1º/12, a secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella, Soninha Francine, subprefeita da Lapa, Lia Crespo, da Equipe Técnica do Centro de Vida Independente "Aracy Nalin", e Claudinei Donizete Radica, chefe do Departamento de Acessibilidade e Inclusão da EMTU " Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos.

O encontro homenageou o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, comemorado todo 3 de dezembro, e serviu para debater políticas públicas, motivar a sua implantação nos municípios e trocar experiências das que já estão em implementação. Participaram prefeitos, vereadores, gestores públicos, participantes da sociedade civil e público interessado.

A organização do evento coube a Francisco Núncio Zoppi, mais conhecido por Chico Pirata, do PPS, militante de longa data em defesa dos direitos da pessoa com deficiência, várias vezes citado pela secretária Linamara, que começou com ele a trabalhar pela causa dos deficientes. Chico avaliou o seminário como bastante positivo, tanto pelo conteúdo das exposições, como pela representatividade. Participaram do seminário o prefeito de Ilhabela, Antônio Luiz Coluci, a vice-prefeita de Pindamonhangaba, Myriam Alckmin Ramos Nogueira, 10 vereadores, entre os quais Celso Zoppi e Reinaldo Chiconi, ambos ex-presidentes da Câmara Municipal de Americana, Messias Humberto, Iracemápolis, José Luiz Joy, Santa Bárbara D"Oeste, Adilson Gui, Itaquaquecetuba, Geni Dias Ramos, Pindamonhangaba, Marcelo Del Bosco Amaral, Santos, e Alceu da Silva Guimaraes, Cordeirópolis.



dzaia@al.sp.gov.br

alesp