Governo divulga relação de especialidades do AME Atibaia


10/05/2010 18:47

Compartilhar:

Edmir Chedid e o secretário da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2010/CHEDIDAMEATIBAIA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em atendimento à solicitação apresentada pelo deputado Edmir Chedid (DEM), o governo do Estado divulgou a relação com as especialidades que serão implantadas no AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Atibaia. No total, serão 21 especialidades médicas oferecidas gradualmente à população. Todo atendimento será realizado por meio de agendamento prévio.

Na relação oficial estão acupuntura, alergologia, cardiologia, cirurgia geral, cirurgia vascular, dermatologia, endocrinologia, fisiatria, gastroenterologia, ginecologia/obstetrícia (alto risco), hematologia, infectologia, nefrologia, neurologia (adulto e infantil), oftalmologia, ortopedia, otorrinolaringologia, pneumologia, proctologia, reumatologia e urologia, que serão implantadas gradualmente.

A previsão é que as especialidades resultem na realização de 15 mil consultas e de 4 mil exames por mês, fato que caracteriza o AME de Atibaia como um dos maiores do interior. O ambulatório integra um novo modelo de atendimento da Secretaria da Saúde que reúne, num mesmo local, consultas, exames e pequenas cirurgias, agilizando o diagnóstico de doenças e o tratamento dos pacientes.

Segundo Edmir Chedid, a comunidade poderá realizar consultas gratuitamente em todas as especialidades médicas. A expectativa é que o principal beneficiado seja a população de baixa renda. "Desta forma, acredito que a população poderá encontrar o mesmo conforto oferecido nos planos privados de saúde. Afinal, ao solicitar a implantação do AME, demonstrei a importância deste serviço á população que mais necessita de apoio", comentou.



echedid@al.sp.gov.br

alesp