Deputado apoia projeto de combate à obesidade infantil


22/01/2010 16:17

Compartilhar:

Gilmaci Santos e Amanda Alves Costa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/01-2010/GILMACIOBESIDADE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Semeando Saúde foi o projeto apresentado ao deputado estadual e presidente do PRB de São Paulo Gilmaci Santos no dia 19/1, na Assembleia Legislativa. Segundo o deputado, o projeto será implantado no município de Cotia. "É um programa muito importante para as crianças obesas, já que não existem ações de prevenção e combate para esta questão", afirma.

Para a professora de educação física responsável pelo projeto, Amanda Alves Costa, a ação é direcionada à intervenção de atividades físicas e nutricionais, sendo de cunho extracurricular.

"Esse projeto visa atuar no diagnóstico da obesidade infanto-juvenil e intervir através de um programa de atividade física e de orientação nutricional no local mais propício para mudança e consolidação de hábitos: a escola", explica Amanda Costa. Segundo a Associação Brasileira para Estudo da Obesidade (Abeso) crianças obesas de até 10 anos têm 60% de chance de se tornarem adultos obesos.



gilmacisantos@al.sp.gov.br

alesp