Entrega de moradias populares em Itapeva


21/02/2011 19:58

Compartilhar:

Edmir Chedid participa da entrega de moradias do Programa Vila Dignidade em Itapeva<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2011/CHEDIDDIGNIDADEw.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) participou da entrega de moradias do Programa Vila Dignidade em Itapeva, construídas pelo governo do Estado por meio da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). A cerimônia contou com o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e do secretário-adjunto da Habitação, Marcos Penido.

No evento, o parlamentar explicou que o condomínio possui 18 casas com 39m² de área útil. As unidades têm um dormitório, sala conjugada à cozinha, banheiro, área de serviço, aquecedor solar e uma área externa que pode ser utilizada como horta. "Todas as moradias possuem itens de segurança e acessibilidade, como barras de apoio, pias e louças sanitárias em altura adequada", comentou Chedid.

Na ocasião, o deputado declarou que também solicitou a implantação do Programa Vila Dignidade nos municípios da Região Bragantina e do Circuito das Águas. "Conseguimos a implantação do programa em diversos municípios e, por isso, acredito que também possamos estendê-lo para a nossa região. Afinal, há uma tendência que o país tenha uma grande população idosa e em nossa região isso não será diferente", finalizou.

Os beneficiados para participar do programa são indicados pela prefeitura. Para isso, é preciso ter 60 anos ou mais, ser só ou não possuir vínculo familiar sólido, ser independente para a realização das tarefas diárias, possuir renda mensal de até dois salários mínimos e morar há pelo menos dois anos no município. No programa, os idosos têm assistência social e atividades socioculturais e de lazer.



echedid@al.sp.gov.br

alesp