Aumento de furtos próximos ao IFSP de Bragança Paulista


02/06/2011 17:18

Compartilhar:

Écio Naves Duarte e Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/CHEDIDifspX.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O número de furtos próximos ao Instituto Federal de São Paulo (IFSP) e à Fundação de Ensino Superior de Bragança Paulista (Fesb) aumentou no primeiro trimestre deste ano, se comparado ao mesmo período de 2010. Os dados constam de levantamentos do instituto, apresentados a Edmir Chedid (DEM), em reunião com o diretor do IFSP, professor Écio Naves Duarte.

O número de furtos a veículos tem preocupado professores e alunos do IFSP, na avenida Francisco Samuel Lucchesi Filho, na Penha. Desde o início do ano, dois automóveis foram furtados; um deles estava no estacionamento da própria instituição. "O crescente número de furtos preocupa a direção e provoca muita insegurança entre o corpo docente e discente", disse Écio.

Com base nos dados apresentados, o parlamentar afirmou que irá elaborar um documento para enviar à delegacia seccional de Polícia Civil e ao comando do 34º Batalhão de Polícia Militar. A finalidade, segundo ele, é promover a investigação dos crimes, além do aumento do efetivo policial e das rondas ostensivas próximas ao IFSP e à Fesb.

"Acredito que seja preciso discutir com as autoridades esses casos de furtos. Depois, deverá ser estruturado um plano de trabalho, com atenção especial às duas unidades de ensino", finalizou Chedid.



echedid@al.sp.gov.br

alesp