Semana da Juventude de São Vicente discute políticas públicas


16/04/2009 18:38

Compartilhar:

Maria Lúcia Prandi defendeu aprovação do Plano Nacional da Juventude<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2009/PRANDISEMJUVENTUDE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na solenidade de abertura da Semana da Juventude de São Vicente, em 13/4, a deputada Maria Lúcia Prandi (PT) defendeu a aprovação do Plano Nacional de Juventude e a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 42/2008, que insere o termo "juventude" no capítulo da Constituição Federal que trata dos direitos e garantias fundamentais.

Prandi lembrou que a PEC e o Projeto de Lei 4530/2004, que trata do Plano Nacional da Juventude, estão em fase final de tramitação no Congresso Nacional. "São avanços fundamentais, porque definem metas a serem cumpridas pela União, em parceria com Estados, municípios e organizações juvenis, nos próximos dez anos", explicou a parlamentar. Ela acrescentou que estão previstas diversas ações articuladas nas áreas de cultura, saúde, esporte, cidadania, trabalho, educação e inclusão digital, entre outros.

A Semana da Juventude de São Vicente prossegue até domingo e é uma realização da prefeitura local, por meio da Secretaria de Assistência Social e do Conselho Municipal da Juventude. O tema "Identidades", escolhido para nortear os debates, que tiveram como um de seus eixos a definição de políticas públicas para a juventude.



mlprandi@al.sp.gov.br

alesp