Deputado é recebido pelo ministro das Comunicações


13/05/2005 16:53

Compartilhar:

Senador Romeu Tuma, deputado Romeu Tuma Júnior, ministro das Comunicações Eunício Oliveira e Wanderley de Olyveyra da diretoria da Astral <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Tuma astral.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Romeu Tuma esteve com o Ministro das Comunicações, Eunício Oliveira, na última quarta-feira, 11/5.

Tuma, que é presidente do Conselho Superior da Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (Astral), encaminhou o pleito das diversas Assembléias Legislativas que possuem TV legislativa, para que seja possível a outorga de canais abertos a essas emissoras.

Estiveram também presentes o senador Romeu Tuma, os deputados Antonio Andrade e Rogério Correa, respectivamente 1º Secretário e 2º Vice presidente da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, e membros da diretoria da Astral.

Tuma enfatizou a necessidade das Assembléias em divulgar os trabalhos parlamentares para o maior número possível de cidadãos. Atualmente, as TVs legislativas são transmitidas apenas pelos canais por assinatura, o que limita seu alcance a um público mais restrito.

O Ministro Eunício de Oliveira assegurou aos presentes que irá se empenhar pessoalmente em agilizar todos os processos relativos ao assunto em andamento no Ministério, já que entende que as TVs legislativas, assim como todas as emissoras institucionais, têm importância fundamental para a inclusão social e a democratização da informação.

Após a audiência, Tuma enfatizou aos parlamentares presentes que a Astral saiu fortalecida como veículo de integração entre os legislativos estaduais. "A atenção do Ministro demonstra a importância das TVs institucionais na atual Administração, disse Tuma."



rtuma@al.sp.gov.br

alesp