Deputado participa do 2º maior casamento comunitário de São Paulo


18/10/2005 10:31

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/OMORANDO 117 Casamento Comunit 01.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Casamento comunitário no Ginásio Poliesportivo Cidade de São Bernardo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/OMORANDO 117 Casamento Comunit03.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado Orlando Morando e Carla Sardano, padrinhos de Sidney Tavares da Silva e Vanilza Aparecida de Souza.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/OMORANDO117 Casamento Comunit 02.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Orlando Morando

Em 16 de outubro, realizou-se um grande casamento comunitário no Ginásio Poliesportivo Cidade de São Bernardo, unindo 1.271 casais. O segundo maior casamento comunitário de São Paulo foi abrilhantado pela presença do governador Geraldo Alckmin e primeira-dama Lu Alckmin, do prefeito William Dib e primeira-dama Marilda Dib, do deputado Orlando Morando (PSDB) e Carla Sardano, dos secretários estaduais Gabriel Chalita, da Educação, Fernando Longo, de Turismo, e Hédio Silva Junior, da Justiça e Defesa da Cidadania.

Os casais que participaram tiveram de apresentar atestado de pobreza, mostrando que recebem menos de dois salários mínimos, e comprovar que moram em São Bernardo.

O deputado, um dos idealizadores do evento, ficou satisfeito em ver o sonho de tantos casais se realizando. "No ano passado realizamos o mesmo evento e unimos oficialmente 940 casais. Neste ano, são 1271 famílias que realizam o sonho", disse. Em seu pronunciamento agradeceu ao governador e ao prefeito. Agradeceu, ainda, a colaboração dos três cartórios de registro civil, dos 40 juízes de paz e dos patrocinadores que doaram brindes aos casais.

Segundo o prefeito Dib, o casamento é uma forma de realizar o sonho de união de diversos casais que, por conta dos custos cartoriais, não podem ter sua união concretizada legalmente.

Alguns casais representaram os demais, tendo como padrinhos as autoridades presentes. Após a cerimônia os casais receberam uma lembrança do deputado Orlando Morando e das Casas Pernambucanas, além de outros brindes que foram sorteados.

omorando@al.sp.gov.br

alesp